quinta, 11 junho 2015 14:12

Como Começar

CrossFit Vale do Ave (CFVA)


Atenção, os exercícios são elaborados para testar até mesmo os atletas mais aptos e podem ser muito difíceis. Aqui estão algumas dicas para quando começar, não ter muita dificuldade.

 1º Aprender a forma correta dos movimentos – muitos dos movimentos num treino são diferentes do que qualquer coisa que tenhas feito até agora . Ao aprender um movimento deve se executar com segurança, reduzir as repetições e concentrar-se na boa postura e execução. Se exagerar quando se está apenas a começar pode ser prejudicial a saúde.

2) Começar fácil - usar menos peso, reduzir as repetições ou as distâncias, e escalar o treino conforme a capacidade e experiência.

3) Tornar num hábito - Treinar 2-3 dias, 1 de folga, ou 5 dias de treino e 2 dias de folga com intensidade reduzida desde o início para fazer parte da rotina semanal.

4) Aumentar gradualmente a intensidade – depois de ter feito disso um hábito por um mês, comecar a adicionar mais peso, repetições, distancias, etc
Como cada vez estarás mais apto, vais fazer os exercícios mais rapidos.
Manter o registo dos tempos, cargas e observar o progresso.
Cada exercício é concebido para testar os mais aptos dos atletas de elite, e a intensidade é uma parte fundamental. O teu corpo vai responder e adaptar-se muito rapidamente com alta intensidade, e isso muitas vezes pode ser alcançado em menos de 20 minutos por dia.

 

 

Read 5575 times Last modified on quarta, 07 outubro 2015 11:08
More in this category: « Como Comer O que é o Crossfit »
Login to post comments

CrossFit Journal: The Performance-Based Lifestyle Resource

SugarWOD: Build Stronger Boxes

Maklabs