terça, 21 abril 2015 18:26

O que é o Crossfit

O que é CrossFit?

A prescrição do CrossFit é feita sempre por movimentos funcionais, dos quais vêm do centro do corpo para as extremidades, ou seja, movimentos multi-articulares. A forma mais natural e eficaz do corpo humano de realizar as atividades é feita por movimentos multi-articulares, portanto, nosso corpo tem de ser capaz de mover grandes cargas em longas distâncias, e fazê-lo rapidamente.



Esses três atributos (distância, carga e velocidade) qualificam o trabalho do CrossFit, onde a intensidade é a variável mais comum associada à maximização dos resultados. Nesta metodologia, os movimentos funcionais e a intensidade são constantemente variados, e que trazem a preparação para o inesperado do dia-a-dia, sendo a melhor forma de promover a saúde através da atividade física e não por meio de treinos ou metodologias fixas, previsíveis e rotineiras.

No CrossFit projetamos o treino para extrair a mais ampla resposta do organismo às atividades propostas, portanto CrossFit não é um programa de condicionamento físico especializado, mas sim uma tentativa de aprimorar as capacidades físicas dos seres humanos para prepará-los melhor às suas várias atividades.


As capacidades físicas trabalhadas são:
- Capacidade cardiovascular e respiratória
- Resistência;
- Força;
- Flexibilidade;
- Potência;
- Velocidade;
- Coordenação;
- Equilibrio;
- Agilidade;
- Precisão


Baseado em exercicios cardio-vasculares, ginástica e levantamento de peso olímpico. Um treino diferente, divertido e motivante é garantido. Assim podemos combater obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol, problemas posturais, LER (lesão por esforço repetitivo), entre outras doenças por meio de uma prática que encoraja a levar um estilo de vida ativo e saudável.

Read 4835 times Last modified on sexta, 26 junho 2015 17:02
More in this category: « Como Começar
Login to post comments

CrossFit Journal: The Performance-Based Lifestyle Resource

SugarWOD: Build Stronger Boxes

Maklabs